[poesia] CHORANDO RETICÊNCIAS, Cláudia Brino - Costelas Felinas Editora

 


Nascida do assombro primordial, das indagações fundantes da humanidade, a práxis poética ainda carrega nos ombros a fulguração e o fardo da origem. Sua luta não se dá apenas no campo de batalha da palavra; através da linguagem, melhor dizendo, mas também contra a linguagem. A sonhada transcendência da realidade passa pela transcendência da língua que a enforma e traduz. Objeto sonoro, quando pousa na cal da página. 

 

Uma vestidura incômoda, imprevisível, capaz de deixar o leitor em situação delicada, nas horas mais desaconselháveis. E de nada adianta "não dar nomes aos bois", pois seu universo simbólico, suas múltiplas aberturas para o imaginário, seus tecidos de tensões veladas ou manifestas estarão sempre plenos de sinais semafóricos. 

Do manancial da origem, a aventura lírica buscará extrair todo o tesouro possível. Inclusive de crono, divindade cruel e ambivalente, responsável por gerar e devorar as fontes da vida. Se a morte é a mãe das mudas, a crono cabe o peso dessa metafórica paternidade.

[Iacyr Anderson Freitas]


Estilo: poesia

Tamanho: 14x20

Capa: brochura

Páginas: 41

Ano: 2014

Editora: Costelas Felinas

Valor: R$25,00

Contato para aquisição: e-mail livroscostelasfelinas@gmail.com

Para saber se há mais títulos do autor em nosso catálogo, pesquise pelo nome  na lupa localizada no canto superior à direita.

E se você é autor(a) e deseja ver seu sonho realizado peça orçamento gratuito, acesse aqui para saber mais.

Comentários