[romance] VIDAS E VIDAS... VIVIDAS POR LUA!, Silvia Barbosa da Silva - Costelas Felinas Editora
A narrativa apresentada na obra "Vidas e Vidas... Vividas por Lua! da autora miau Silvia Barbosa da Silva é uma comovente crônica de vida, marcada pela resiliência, pela solidariedade e pelo impacto transformador das relações humanas em meio às adversidades. A história acompanha a trajetória do Sr. Francisco, sua família e especialmente de sua filha Lua, em uma luta contínua contra os desafios.
A construção do texto é densa, rica em detalhes e profundamente humanizada, destacando a conexão entre os personagens e as situações enfrentadas. A relação do Sr. Francisco com os médicos, particularmente com o jovem doutor que surge como uma figura de esperança, e com as freiras do hospital, simboliza o poder do cuidado integrado — físico, emocional e espiritual — no processo de cura. Além disso, o texto captura o sacrifício e a força emocional de Lua, cuja dedicação ao pai não apenas transforma seu olhar sobre a vida, mas também desperta sua vocação.
A autora habilmente intercala momentos de dor e superação com gestos de retenção e fé, como o ato de Francisco se tornar padrinho de batismo de outro paciente em estado terminal ou os sacrifícios religiosos da esposa Maria. Esses episódios ilustram a maneira como as relações e os vínculos emocionais funcionam como âncoras em momentos de crise.
Outro ponto alto do texto é a transição de Lua de filha cuidadora para profissional de saúde. O vínculo emocional com o pai a conduz ao despertar de uma vocação inesperada, mostrando como experiências pessoais podem moldar o propósito de vida de uma pessoa. É inspirador observar como a empatia, aliada ao aprendizado, transforma Lua em uma cuidadora atenta e comprometida.
Por fim, a história resgata valores como a gratidão, a fé e a perseverança, enquanto explora o papel fundamental dos laços familiares e das interações humanas na superação das adversidades. É um relato sensível e profundamente humano, que convida o leitor a refletir sobre a fragilidade da vida.
[Cláudia Brino]
Estilo: romance
Tamanho: 14x20
Capa: brochura
Páginas: 123
Ano: 2022
Editora: Costelas
Felinas
Contato para aquisição: e-mail livroscostelasfelinas@gmail.com
Para saber se há mais títulos da autora em nosso catálogo, pesquise pelo nome na lupa localizada no canto superior à direita.
E se você é autor(a) e deseja ver seu sonho realizado peça orçamento gratuito, acesse aqui para saber mais.
Silvia. Li, durante o Carnaval, seu livro Vidas e Vidas vividas por Lua. Gostei do nome que se atrbuiu, você tem os poderes mágicos da Lua, que ilumina as trevas, tem brilho, simboliza momentos de afeto e de intenso amor. Linda a homenagem que presta a quem marcou sua vida profissional, medicos, enfermagem, outros companheiros de trabalho, muitos pacientes e familiares, para quem você foi mais que enfermeira mas um esteio em momentos sofridos da vida ou no momento da partida. Parabéns, não só pelos contos do livro mas por seu perfil de caráter, eficiente, amorosa, perceptiva ! Permaneça esta luz especial que você é e sempre será !! Além de obrigada por muita coisa, quero pedir que me permita escanear o conto da d. Natalina, para enviar aos meus irmãos. O anjo, dado à Mamãe com tanto carinho, está sempre exposto na casa de meu irmão João Roberto e mantém viva e visivel, sua atenção com Mamãe, nas vésperas de sua partida para Deus. Que Deus sempre a proteja e abençoe, pois poucas pessoas são vocacionadas para o bem e para o amor, como Você. Felicidades eternas. Evangelina
ResponderExcluirGostei muito do seu livro Silvia, uma história real que vc viveu e eu também participei e sei o quanto é difícil trabalhar na área da saúde é uma profissão bonita porém não é reconhecida, mas o importante é que fizemos nossa parte com amor e carinho, Deus abençoe
ResponderExcluirEstou na página 23 deste livro,encantador!! Humanização , amor e dedicação , ao.proximo!!
ResponderExcluirRevisar um livro não é simplesmente procurar desvios ortográficos e gramaticais e os apontar para o/a autor/a. Revisar, para mim , é me vestir com a história, imaginar os acontecimentos e vivenciar as emoções, juntamente com quem escreveu. Com Lua não foi diferente: aos poucos fui entendendo seus relatos, seu sofrer e suas alegrias, participando com ela das experiências, profissional ou em sua vida particular. Uma história surpreendente, principalmente para quem está "de fora" da realidade vivida em um hospital. Paralelamente, precisou empregar seu profissionalismo com seu pai. Difícil, isso! Humana, sensível e dedicada, assim é Lua. Assim, também, seus relatos. Parabéns pelo livro. Obrigada pelo privilégio de revisar.
ResponderExcluirQuerida Silvia! Foi um orgulho e emoção receber seu livro! Você como sempre, uma pessoa especial! Foi uma aluna brilhante, profissional impecável e continua nos transbordando de alegria. Sucesso querida! Lindo e sensível livro!
ResponderExcluirO livro conta a história de Lua, uma menina que encontrou sua vocação na enfermagem. É uma linda história de amor pela profissão, onde cada paciente é descrito com emoção, carinho e amor. É um livro que vale cada palavra, e sua história é única, pois é verdadeira e escrita com o coração de uma enfermeira muito carinhosa e amorosa, que guarda todos os seus pacientes com muito carinho.
ResponderExcluir