O enredo é impulsionado pelo encontro de uma borboleta com um antigo diário escrito em 1997 pela formiga Jerusa. Através das páginas desse diário, somos apresentados a uma perspectiva íntima sobre as lideranças da ilha, figuras que tomam decisões fundamentais para o bem-estar da sociedade animal. As reflexões de Jerusa revelam um olhar atento sobre a autoridade e o bom senso, enquanto a borboleta, ocasionalmente, oferece suas próprias opiniões, acrescentando uma camada de diálogo e interpretação ao que está escrito.
Mais do que uma simples narrativa sobre animais, O Diário da Formiga Jerusa convida o leitor a pensar sobre o papel do líder e os dilemas da autoridade, ao mesmo tempo que nos lembra dos mistérios que envolvem a vida. Valéria Rodrigues Florenzano constrói uma história que, além de cativar com sua originalidade, abre espaço para discussões profundas sobre governança, sabedoria e convivência.
Uma leitura recomendada para quem busca uma fábula moderna com camadas de significado e uma narrativa envolvente. [Cláudia Brino]
Capa brochura, 117 páginas
Valor: R$33,00
Contato para aquisição: whatsApp: clique aqui ou se preferir envie email para: livroscostelasfelinas@gmail.com
E se você é autor(a) e deseja ver seu sonho realizado peça orçamento gratuito, acesse aqui para saber mais.